Este trabalho que foi proposto, e realizado no último dia quinze, foi chegando de mansinho e com carinho, juntos ferramentas poderosas e associado a proposta de suavidade e carinho com o próprio corpo. Incluiu constelação, meditação, renascimento e compartilhamento.
Neste compartilhar surgiu este texto da participante Glaucia, como Feedback, lindo transparente e tocante. Pedi licença a ela e compartilho agora sua sensível expressão, com minha gratidão a ela e a todas participantes do grupo.
E já anúncio que logo logo teremos outros destes, e com outros temas, a relação com dinheiro, com pai e mãe.

O corpo

Habitamos em uma casa que não conhecemos, ou melhor, não travamos diálogo com ela: nosso corpo!
Após uma vivência maravilhosa, incrível, sensacional, sensível e sensata com Siari Prem, dei-me conta de quanto minha cabeça rouba energia de meu corpo.
Cabeça ou ego?
O ego é estrutura essencial do ser humano. Ele é necessário e, desde que seja comandado por algo mais abrangente, torna-se uma ferramenta para o nosso crescimento.
Lembranças, crenças, dores e alegrias ficam impregnados em nosso corpo. Aquilo que se passou em nossa formação, lá no útero, estão presentes e, geração a geração, impregnam nossas constelações familiares. E o ego trata de pegar tudo isso para montar uma personalidade com vistas a sobreviver e receber amor e aceitação. É tudo uma barganha em busca de ser aceito!
E aí, quando vem a maturidade e a inevitável necessidade de autoconhecimento, nos deparamos com detalhes que passam completamente despercebidos quando vivemos no piloto automático.
Conflitos, dilemas, tristezas, assuntos que vêm e vão… tudo isso nos obrigam a parar, respirar e pensar: mas o que é que está acontecendo?
A vida é complexa e, ao mesmo tempo, simples. Estamos vivendo uma época em que um futuro quer emergir mas, o que eu escolho diante desta vasta carta de opções que a Internet me oferece? Tem de tudo, para todos os gostos, tribos e disposição.
Mas isso tudo está lá fora. O que me faz bem?
Daí vem a conexão com o corpo. Esse lindo conjunto energético que fala conosco, mas que não ouvimos. Muitas vezes é preciso uma doença para que paremos e o escutemos. Qual o caminho que você quer seguir? Só descobrirei quando fizer uma parceria com meu corpo!
Com enxaquecas quase insuportáveis e uma dor nos ombros que me atormentam, resolvi explorar esse campo energético, que é meu corpo, para me guiar.
E aí vem o grande valor da vivência com Siari Prem neste feriado de 15.11.2017! Uma descoberta incrível, de um aliado que esteve o tempo todo a minha disposição e que eu insistia em não olhá-lo, ouvi-lo, respeitá-lo.
Meu corpo me disse que meu mental me esgota! Uau… eu que sempre privilegiei minha racionalidade, meus dotes intelectuais, me vi diante de um corpo exausto pela combustão quase que total pela energia mental. Meu personagem criado para a sobrevivência num mundo masculino, que inferioriza as qualidades femininas!
Conhecer-se não é jornada fácil, mas necessária. Olhar para os seus “mimimis” de criança mimada e tolhida é tarefa para o Guerreiro, que quer sair da posição de sofrido para Deus/Deusa empoderado(a) pelo Eterno!
Somos impregnados por heranças familiares! Ok, que cada um fique com a sua energia e que possamos seguir livres das maldições familiares, mas honrando cada uma delas e transformando-as em bênçãos. Cada um faz o melhor que pode dia após dia. Todos estão querendo viver em paz e realizados.
Compromissos devem ser honrados eticamente. Se descumprimos tais compromissos, ok, basta se perdoar e fazer um ajuste na rota a seguir. É tão simples. Mas é preciso humildade e responsabilidade para tanto.
Seres de Luz nos guiam das mais criativas formas. Às vezes eles nos presenteiam com pessoas que nos ajudam a clarear nossos emaranhados! Às vezes, também, vêm revestidos de “inimigos”, que nos mostram a nossa própria face escura e negada.
Que possamos celebrar tudo isso como adultos que olham para o mundo como um espelho, aceitando e se responsabilizando por digerir os desafios da vida. E que possamos seguir em paz e compromissados com o Amor e a cooperação entre todos!
Fica o convite! Explore o seu corpo de um jeito único! Ouça-o, respeite-o, faça o que ele te pede. Isso só vai te levar ao lugar ao qual você pertence desde sempre: a sua Alma, o seu bem maior e o que você veio fazer neste Planeta.

Por Gláucia Esqueda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: