Algumas convenções carregadas de julgamentos e críticas me foram instaladas, ok fazia parte do meu aprendizado e de escolhas ainda inconscientes.
Adulta que sou, posso rever tudo que está no meu sistema e ir além dos meus próprios julgamentos, seguir para uma consciência que chegou a mim como uma oração, me faz muito sentido
“Te liberto de mim
Me liberto de você, respeito suas escolhas, mas faço minhas próprias escolhas e tomo minha vida como minha e sigo em frente.
Estive tão presa a tantas convenções
Isto é certo…. isto é errado
Fulano fez isto, ou aquilo, …. onde já se viu !
Muita crítica que ouvi e não discernia, que muitos dos julgamentos colei em mim.
Teve uma hora na vida percebi : preciso rever meu dicionário, abrir as portas da minha mente e conectar os conceitos e preconceitos ao meu coração
E nesta conexão fazer uma reavaliação
O que está valendo pra mim… um trabalhão, afinal uma vida e ainda tinha muito a discernir … de onde vem este pensamento ….
Observando, chegava na raiz onde ficou implantado no meu sistema. Uma crença identificada um tanto de luz no sistema é colocada.
Neste momento me transportava para outro lugar dentro de mim, e com respeito, mais uma escolha me era concedida:
Foi como foi, mas agora eu escolho por mim.
E sigo em frente tomando minha vida como minha.
Muita carência as vezes me fez querer que alguém me dissesse o caminho, ou projetando aquilo que por muito tempo acreditei ser a falta.
Tentava enfiar meus pais idealizados em pessoas que desejava que pudessem fazer por mim.
Até que finalmente compreendi.
Digo compreendi porque entender, na mente, já tinha entendido, mas ainda um bla bla bla de acusação e de falta de confiança em mim ainda buscava fora.
Quando aos poucos foi clareando.
Um dia numa corrida 🏃♀️ no parque, aliás neste parque já tive muitos insights, e entendo porque, natureza, exercício, oxigenação com respiração alterada, e predisposição a auto observação, me deu um desvendar.
Percebi que meus pais foram exatamente como tinham que ser.
E sendo assim percebi que isto em algum lugar me motivou buscar dentro, o que não tinha fora.
Neste lugar da compreensão pude ler em mim a satisfação e a completude de tudo, que por muito tempo busquei em mim, que a princípio era falta de opção.
Senti que está era a opção da minha alma.
Eu através de mim, no mundo e com o mundo, mas na minha base.
O foco que era na falta aos poucos foi migrando para o suficiente.
E fui aos poucos resignificando
Afinal, o que é pra minha alma e o que é pra necessidade do meu ego, foi surgindo um descolamento, do desejo e da demanda da alma.
Aos poucos fui discernindo e criando coragem para bancar minha história, minhas vontades, pagar o preço das minhas escolhas e estar mais de verdade, na auto responsabilidade, que a mim soa como : eu faço minhas escolhas, assumo a responsabilidade pelos resultados e usufruo todos aprendizados contidos.
Dai mais uma vez, deste novo lugar dentro de mim, precisando ressignificar meu dicionário .
Assim a vida segue …. sempre um novo ressignificar, isto a mim soa como … dançar conforme a música 🎵 , ou fluir ao ritmo da vida.
Eu faço minhas escolhas e sigo
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Publicado por Siari
Atuo como psicóloga.
Minha primeira formação foi Educação Física. Antes disto, transitei desde secretária/faxineira - num consultório dentário - até a secretaria numa fábrica de armas e munições - o que me gerou um carma, sem que eu imaginasse, e que foi liberado muitos anos depois.
Antes de tudo, o que sempre me moveu foi o desvendar as inquietudes que sempre tocaram meu coração .
E bem antes de cursar psicologia já buscava por mim mesma e nem sabia!
Nunca fui uma pessoa de aceitar: é assim mesmo! Sempre busquei novas possibilidades quando não estava bom .
Cheguei na psicologia porque é onde meu darma se dá.
Tive bulimia, fui compulsiva por exercício físico e sempre fui muito exigente . Na busca angustiada da cura da bulimia(porque isto faz muito tempo e não se falava e nem se sabia muito sobre o assunto -eram poucos casos e muito velados) cheguei no renascimento. Foi quando comecei sentir e juntar o que sabia com o que sentia.
No processo terapêutico entendia tudo, mas sentia tudo diferente .
Neste trajeto atuei como professora de educação física, esteticista , professora de estética, massagista, ministrei cursos de shiatsu, do-in, massagem ayurvédica, atuei como renascedora, terapeuta corporal, reikiana e outras atuações que foram tijolos de minha construção .
Fiz várias terapias e frequentei diferentes escolas de autoconhecimento. Tive vários mestres. A cada passo surgia aquele que eu precisava para aquele momento e sempre fui me abrindo para seguir o chamado do meu coração. Em algumas escolas estive mais tempo, em outras um pouco menos, mas todas estão incluídas no meu coração com a certeza de que nenhuma delas poderia estar fora. Caso contrário, eu não seria o que estou sendo hoje ....
E em construção, sempre.
Quando comecei a trabalhar com dependência química venci a preguiça de voltar pra faculdade e fiz psicologia.
Paralelamente fazendo meu trabalho pessoal, renascimento, meditações ativas, transcendental, primal, descondicionamento, pathwork, intensivos de espiritualidade, estive sete vezes na Índia, 14 vezes no na floresta amazônica.
E a cada tijolo que se acrescentava a construção ia tomando sua forma .
E muito especial em 2005 conheci a constelação familiar, daí, uma jornada paralela se deu . Nesta Abordagem estive em várias formações, todas complementares também .
Até que conheci o trabalho pessoalmente com o fundador da Constelação e me tocou muito. Aos poucos, fui encontrando meu lugar na minha constelação familiar e consequentemente no mundo .
Estive na Alemanha por três vezes no mesmo ano, o que me deu condição para começar trabalhar com o que se apresentou lá .
Fui sendo conduzida para o lugar onde devo estar.
No mundo .
Nesta sequência conheci as Novas Constelações Quânticas, o que abriu um novo olhar e um novo viver .
Nos últimos anos venho atuando com Constelação Familiar Quântica - de forma individual e em grupos - e com a Psicologia, com um aprofundamento no estudo dos egos, mapeando as crenças, e a partir da autoaceitação, autoacolhimento e superação do auto julgamento punitivo, caminhando em direção a autorresponsabilidade, focando o aprendizado contido naquilo que deu diferente do imaginado, incluindo tudo como uma parte necessária , e conduzindo para o florescimento do ser.
Aos poucos foi brotando um jeito de trabalhar a partir deste canal que estou .
Enfim isto é um resumo , se fosse detalhar daria um livro.
Suficientemente, Siari.
Ver todos os posts por Siari