Muitos anos atrás quando tive bulimia, e não se falava muito do assunto, não tinham literaturas e nem existia internet ainda, aos poucos fui desvendando algumas coisas sobre a bulimia, pouco falada e pouco material.

Pensando nas dificuldades que tive vivendo esta experiência pensava em escrever um livro sobre isto, mas o tempo foi passando, me envolvi com muitas outras demandas e isto ficou só na ideia.

O tempo foi passando o mundo evoluindo, com isto também esta doença, a bulimia, e foram surgindo literaturas, e a internet chegou, dai comecei achar que tinha já bastante coisa, acabei desistindo.

Mas a ideia de escrever ✍️ se mantinha.

Na minha vida, no meu trabalho sempre compartilho minhas experiências e os caminhos que percorri e como me foram chegando os aprendizados e insights.

Neste compartilhar várias vezes me diziam : suas vivências acrescentam muito, você precisa escrever um livro contando suas experiências.

Eu dizia: vou considerar esta possibilidade, mas me pegava sem saber por onde começar e também não tinha tanta certeza que seria útil.

Mas a intenção ficava presente.

As vezes escrevia e guardava, as vezes colocava no Facebook alguma inspiração, assim seguia.

Uma dia me foi sugerido um blog ou site para que pudesse postar estes textos ou inspirações, da mesma maneira, algo em mim mesma me impedia. Não sabia bem o que era, observava mas não saia nada.

Sempre observo o meu movimento e o não movimento, e me ficava a indagação, afinal o que me impede de fluir nisto ?

Já nesta época tinha chegado em mim a informação, numa sessão de microfisioterapia (em 2015) que eu tinha sido gerada em gêmeo e ele morreu durante a gestação, este tem sido meu tema de estudo atualmente, em seguida surgiu também num curso, as novas Constelações familiares, isto apareceu novamente.

Estava começando ventilar este tema, alguns insights e começando associar muito sutilmente as possíveis marcas pra minha existência desta experiência intra uterina.

Em 12/03/17 fiz mais um módulo deste curso, o tema era “Não ter filhos”.

Numa Constelação fui chamada para representar um feto abortado. Ao entrar para representá-lo foi muito marcante, eu como feto sentia “eu só precisava deste tempo, está tudo bem pra mim”.

Neste momento eu senti como se assim fosse também com meu irmão gêmeo evanescente.

Isto me deu uma grande tranquilidade, porque quando somos gerados juntos e um morre, o que fica tem uma memória de culpa por não ter salvo o irmão. Na prática nunca isto seria possível, feto também eu era, mas esta sensação fica registrado na memória celular e também como se eu em fidelidade a este meu irmão morto, não pudesse estar total na vida.

Foi uma experiência muito intensa pra mim. E como se eu pudesse incluir meu irmão gêmeo e me dar o direito à vida.

Eu estou na vida e em honra vivo minha vida.

Isto foi tão forte, mas só me dei conta um tempo depois.

Mas afinal o que isto teria a ver com aniversário do Blog ?

Bem ! Na semana seguinte me surgiu um movimento expansivo e sem poder conter, postei no Facebook que precisava de alguém pra trabalhar comigo no blog, eu estava finalmente pronta.

Priscila (Bhakti) prontamente se ofereceu e fizemos um final de semana alinhando detalhes, ajustando as intenções e objetivos e no dia 20/03/17, era o ano novo astrológico, foi inagurado o siari.blog … Alma com calma…

O blog que veio a luz quando senti que eu estava na vida, coisas do insconsciente, mesmo com a morte de meu gêmeo, este direito me dei.

Este blog tem o intuito de compartilhar experiências, caminhos percorridos, insights e inspirações. Uma contribuição para que, quem o lê possa também se ver e rever nestas experiências possibilitando a autorreflexão e expandir o autoconhecimento e a auto observação.

Eu o alimento com o que vai chegando e vou colocando disponível a quem possa se interessar.

E se você gostar por favor compartilhe, e eu serei muito agradecida porque a maior motivação é a circulação da informação.

Feliz aniversário 🎁 ao blog e a todos e todas que me dão a alegria de usufruir deste meu transbordamento.

Ah ! Depois isto em 2018 também saiu o livro 📖…

Era uma vez … Eu

#siari #constelaçãofamiliar #gemeogemelar #livro #psicologia #bulimia #gemeoevanescente #psicologia #vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: